HISTÓRICO

FICONS 98
11 a 15 de novembro

A 1ª edição da FICONS foi idealizada como evento paralelo ao 69º ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção. Entre a concepção e a efetiva realização, o prazo foi de apenas 5 meses. Ainda assim, a exposição superou todas as expectativas, contando com o patrocínio do SENAI, SESI, Tintas Suvinil, Grupo Votorantim e Grupo Gerdau. Reuniu 74 expositores e contou com a presença de sindicatos de fornecedores da indústria da construção, tais como: ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland, Sindusgesso, Sinprocim e Sindipedras, o que demonstrou o forte interesse das empresas fornecedoras do setor na FICONS, confirmando a necessidade de uma exposição de porte nas Regiões Norte e Nordeste.

FICONS 2000
13 a 17 de setembro

A FICONS, em sua 2ª edição, obteve um crescimento de 200% em área comercializada e de 40% no número de visitantes em relação à edição anterior. Tendo sido considerada, já na primeira edição, a maior feira de construção nas regiões Norte e Nordeste, na segunda edição garantiu sua posição entre as maiores feiras do setor no Brasil, com 113 expositores e 18.000 visitantes.

FICONS 2002
17 a 21 de setembro

A FICONS se consolidou com um dos mais importantes eventos da construção do país.  A variedade de produtos e serviços apresentados por cento e vinte expositores de diversos segmentos atraiu um público especializado que chegou a 25.000 visitantes. Como evento paralelo, promoveu um seminário técnico que contou com a participação de um número expressivo de profissionais.

FICONS 2004
14 a 18 de setembro

150 expositores e 30.000 visitantes fizeram a FICONS 2004 bater os records da edição anterior. Foi também um sucesso a realização do 2o FINNC, seminário técnico que contou com a participação de 1.500 inscritos. A FICONS, mais uma vez, superou as expectativas mais otimistas.

FICONS 2006
12 a 16 de setembro

Sucesso consolidado, a quinta edição garantiu uma maciça visitação profissional para a feira. Em paralelo ao 3º FINNC, foi realizado o 1º Fórum Nacional de Arquitetura Urbana, com a presença de renomados arquitetos. Entre os expositores, as mais importantes empresas do setor, juntamente com empresas locais e regionais de menor porte, que garantem a diversidade da mostra e oportunidades de negócios para participantes de todos os portes.

FICONS 2008 – 10 Anos de Sucesso!
16 a 20 de setembro

Alcançando novos records de vendas e de público visitante, a FICONS se confirmou como o maior evento da construção no Norte e Nordeste, com visitantes registrados dos seguintes Estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do sul, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Os eventos paralelos – 4º FINNC - Fórum Norte e Nordeste da Construção e o FONAU – 2º Fórum Nacional de Arquitetura Urbana, tiveram uma enorme adesão.

Taxas de crescimento da ordem 16% de visitação, 45% na área comercializada e de 25% no número de expositores são fortes indicadores da importância do evento para as empresas do setor. Outro dado altamente positivo foi o percentual de fidelização dos expositores de edições anteriores, que repetiram participação.

FICONS 2010
14 a 18 de setembro

Mais uma vez, a FICONS superou todas as expectativas. O Pavilhão do Centro de Convenções ficou pequeno para o número de expositores para a maior edição da FICONS. Mais de 200 expositores aproveitaram a maior vitrine da construção para realizar os bons negócios com os mais de 30.000 visitantes do evento.

FICONS 2012
2 a 6 de outubro

Os números da oitava edição são impressionantes: 230 expositores, ocupando todo o pavilhão e o mezanino do Centro de Convenções, em paralelo a uma grande exposição de máquinas e equipamentos na área externa. A demanda por stands foi tão grande que a fila de espera representou quase 30% de toda a área comercializada. Visitantes de todo o país realizaram grandes negócios, fazendo da Ficons uma excelente plataforma comercial.

FICONS 2014
16 a 20 de setembro

Mais uma vez, a FICONS supera as melhores expectativas. Visitação altamente qualificada, com profissionais de todos os estados do país puderam  se atualizar com as mais de 300 marcas presentes na mostra, participar de seminário do setor de locação de máquinas e equipamentos e concretizar negócios, o que faz da FICONS o grande ponto de encontro da construção no Norte e Nordeste.

FICONS 2016
13 a 17 de setembro

Na contramão do segmento, que sofreu forte retração, a FICONS mostrou sua força. Garantindo a presença de mais de 120 expositores e uma visitação expressiva, o evento se destacou no cenário de feiras e eventos da construção, confirmando sua posição como um dos principais eventos do setor. Quem apostou no evento para a recuperação dos negócios colheu excelente resultados, com vendas que compensaram o fraco desempenho do primeiro semestre. Foi o momento da virada para muitos expositores, em um clima de otimismo.